Governo da Paraíba reconhece em lei a profissão de cuidador de idoso

Curso-de-cuidador-de-idosos-Senac-2015O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho criou na última terça-feira, 29 de março, uma lei estadual que institui uma política estadual de incentivo à profissão de cuidador de idoso e reconhece os profissionais já inseridos na categoria e cria um piso salarial para a categoria.

O deputado estadual Galego Souza, autor do projeto de lei sancionado, disse que a nova lei paraibana vai incentivar a regulamentação federal e destacou que o objetivo é propiciar a divulgação da profissão no âmbito estadual e incentivar a formação desses profissionais com cursos voltados para a área.

“Muitos são aqueles que visam atuar de maneira direta e dedicada ao cuidado do idoso, proporcionando auxílio. Entretanto a profissão desses cuidadores ainda não era devidamente reconhecida, assim, estimulando uma política estadual para incentivo e reconhecimento desta profissão, em muito estaremos contribuindo com esses profissionais e com os idosos que terão qualidade em seu cuidado, com profissionais capacitados”, disse o deputado.