Fórum do Idoso de Itaquera quer atendimento de Saúde e eventos de Cultura

No Fórum de Itaquera e Região estiveram presentes representantes dos quatro distritos que estão na responsabilidade da Subprefeitura de Itaquera: Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo que formam um terrítorio de cerca de 600 mil habitantes com mais de 75 mil idosos. Foto: jornal3idade.com.br
No Fórum do Cidadão Idoso de Itaquera e Região estiveram presentes representantes dos quatro distritos que estão na responsabilidade da Subprefeitura de Itaquera: Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo que formam um terrítorio de cerca de 600 mil habitantes com mais de 75 mil idosos. Foto: jornal3idade.com.br

Os idosos que participaram do Fórum do Cidadão Idoso de Itaquera e Região, na Zona Leste da Capital, em São Paulo, na última quinta-feira, dia 18 de abril, destacaram na sua lista de propostas a serem apresentadas na próxima Conferência Municipal da Pessoa Idosa, no começo de maio, a necessidade de eventos de Cultura tão importantes como os equipamentos saúde que o território demanda.

As pessoas quando não se distraem, quando não conseguem relaxar dos problemas e das dificuldades que a vida impõe ficam deprimidas e isso provoca problemas de saúde. Temos que pensar que as necessidades dos idosos não estão somente ligadas aos problemas de doenças, embora tenhamos muitas questões como falta de remédios e problemas de atendimento. Precisamos de espaços de convivência com bailes e shows também, disse a presidente da ONG Nosso Sonho, Maria do Socorro Alves, coordenadora do Fórum de Itaquera.

No Fórum de Itaquera e Região estiveram presentes representantes dos quatro distritos que estão na responsabilidade da Subprefeitura de Itaquera: Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo que formam um território de cerca de 600 mil habitantes com mais de 75 mil idosos.

O Subprefeito de Itaquera, desde 2018, o advogado Jamil Yatim, acompanhou a primeira parte da reunião do Fórum e disse que sua equipe vem fazendo um trabalho junto aos comerciantes para a melhoria das calçadas.

“Sabemos que as condições das calçadas é uma reclamação importante dos idosos e por isso estamos fazendo um trabalho intenso junto aos comerciantes para que melhorem as suas calçadas. Esse é um trabalho imediato que já está surtindo efeito nas principais ruas do comercio onde circulam mais idosos. Estamos atentos as reivindicações e o nosso gabinete aqui, está sempre aberto aos idosos, disse o Subprefeito Jamil.

Para orientar sobre como será na prática a próxima Conferência Municipal, esteve fazendo uma palestra a representante da Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de São Paulo, Grabriela de Souza Leite, que explicou sobre a orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, falou sobre o tema dos Eixos e a maneira como encaminhar as demandas locais.