Festival de vôlei “Adoce Uma Vida” agitou o Conviver São Jorge, na Praia Grande, com a intenção de arrecadar embalagens de leite condensado para doação. Foto: Decom/PMPGFestival de vôlei “Adoce Uma Vida” agitou o Conviver São Jorge, na Praia Grande, com a intenção de arrecadar embalagens de leite condensado para doação. Foto: Decom/PMPG
O Programa Conviver, da Praia Grande realizou na quarta-feira, 6 de novembro, a terceira edição do Festival de Vôlei Adaptado Adoce Uma Vida, reunindo as sete unidades no Conviver São Jorge.
Os times foram formados por atletas das unidades do Conviver e fizeram partidas amistosas, com o objetivo de arrecadar latas de leite condensado para serem utilizadas para fazer doces para as crianças e adolescentes acolhidos na Cidade, tornando o Natal mais gostoso.
A aposentada Maria Dolores, de 86 anos, que participou dos jogos pelo Conviver São Jorge, ressaltou a importância da realização do Festival. “Graças a esse evento podemos o oferecer a oportunidade de adoçar a vida de uma criança nesse Natal”.
A atleta Giselda Elias, de 61 anos, do Conviver Ocian, quis destacar a importância que as atividades do Programa têm em sua vida. “É aqui que a gente percebe que a vida vale a pena, pois eu tive de uma depressão muito forte e foi aqui no Conviver que eu consegui amizades boas e voltar a ter saúde”.
A diretora do Conviver São Jorge, Josiane Ragonha lembrou que ajudar o próximo é fundamental, além disso o evento é muito aguardado pelos participantes do Programa. “É um momento de paz e muita diversão, e poder proporcionar alegria as crianças do abrigo é muito especial.
O Programa Conviver é destinado para pessoas acima de 50 anos e proporciona atividades físicas e sociais para seus participantes. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar.