A cidade de Suzano, na Grande São Paulo, recebe nos dias 1° e 8 de março a 21° Festa da Dália, com a exposição de mais de 80 variedades da flor.
Promovida pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), pela Casa de Repouso Suzano Ipelândia Home, com apoio da Prefeitura Municipal de Suzano, a festa tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da casa de repouso, que atende dezenas de idosos. Com entrada gratuita, a festa aguarda 10 mil visitantes.
“A Casa de Repouso de Suzano tem o maior banco genético de Dálias do Brasil, por isso é uma referência. Vamos receber pessoas de todo o país, em busca dessas espécies”, afirma o gerente da casa, Sérgio Katsuhiko Nishima.
Durante o evento, as flores e os bulbos da Dália podem ser conhecidos e comprados pelos visitantes. A festa terá festival de música, dança e tambores, além da venda de comidas típicas do Japão. O grande destaque será a apresentação do cantor Joe Hirata, um dos principais representantes da música japonesa no Brasil, no dia 8. A renda do evento será totalmente revertida para a Casa de Repouso de Suzano Ipelândia Home, onde vivem idosos com média de 85 anos.
A Dália é uma flor originária do México, mas tem grande aceitação da comunidade japonesa que vive no Brasil. Também é cultivada no Japão, principalmente pelo tipo de clima ameno, ao qual a flor se adapta muito bem.
Serviço: Quando: 1° e 8 de março Horário: das 10h às 16h Onde: Estrada Tani, 751 Vila Ipelândia, em Suzano-SP Informações: (11) 3274-6512 / (11) 3274-6490 e 6590 (das 8h às 12h e das 13h às 17h)