
A Conferência da Casa Branca sobre Envelhecimento de 2015 foi realizada ontem, dia 13 de julho, depois de um ano de um trabalho de várias pré-conferencias e cinco conferências regionais em todo o país.
Aberta pelo Presidente Barac Obama, ela coincidiu com as comemorações dos 50 anos da legislação de criação dos programas Medicare e Medicaid, que prestam cuidados de saúde para os idosos e os pobres.

“Quando vencemos a Segunda Guerra Mundial, quase todo mundo chegou em casa e teve o seu bebê. Agora a cada dia quase 10 mil desses bebês completam 65 anos de idade. Muitos desses não pouparam o suficiente para a aposentadoria. Há um monte de gente aqui fora que trabalha muito, muito duro, mas no final do dia apenas ainda não têm o suficiente para um ninho de ovos e na economia de hoje, ficou mais difícil se preparar para a aposentadoria, disse o Presidente Obama.
Obama também elogiou regras propostas pelo Ministério do Trabalho, no começo do ano, que mudaram determinações antigas para ajudar idosos perto de se aposentar e não tem recursos para parar de trabalhar.
A Conferência 2015- A Conferência sobre Envelhecimento acontece a cada 10 anos. Para a de 2015 foram feitas regionais em Tampa, Flórida, Phoenix, Arizona, Seattle, Washington, Cleveland, Ohio, e Boston, Massachusetts.
A prioridade dos fóruns foi conseguir representação de todos os segmentos da sociedade: advogados, profissionais de saúde, especialistas e líderes locais. Mesmo os mais jovens, desde que ligados a algum trabalho com idosos tinham direito a participação.
Para incentivar o maior número possível de participantes a comissão organizadora usou e abusou das mídias sociais e mudou a forma de inscrição para a Conferência.
