CRECI Centro de Referência da Cidadania do Idoso, no Centro da Capital em São Paulo comemora 16 sem saber se continuára no lugar depois da reforma do Vale do Anhangabaú.CRECI Centro de Referência da Cidadania do Idoso, no Centro da Capital em São Paulo comemora 16 sem saber se continuará no lugar depois da reforma do Vale do Anhangabaú.
O Centro de Referência da Cidadania do Idoso, órgão da Prefeitura de São Paulo, vai comemorar na próxima quinta-feira, 24 de setembro, com uma festa virtual, seu aniversário de 16 anos.
O CRECI foi inaugurado no dia 17 de setembro de 2004, pela então Prefeita Marta Suplicy, e desde então é o único equipamento de convivência disponibilizado pelo governo municipal, na Região Central da Capital.
O evento virtual tem dois motivos para não ser totalmente alegre: primeiro pela própria pandemia, que obrigou seu fechamento para atendimento presencial. Também porque existe uma grande incerteza sobre a continuidade do local de funcionamento, visto que as suas atuais dependências na Rua Formosa, 215 está relacionada nos espaços que estão sendo oferecidos para investidores, que vão ajudar a terminar a reforma do Vale do Anhangabaú.
A “live” do aniversário será pela página do CRECI no Facebook.