

A cidade de Cravinhos, que fica a 293 km da Capital, será a anfitriã da 5ª etapa dos Jogos Regionais dos Idosos 2018, no período de 20 a 25 de fevereiro.
Na tarde de hoje está sendo realizado o congresso técnico para apresentar para os chefes das delegações e coordenadores de equipes os locais de alojamento e demais recursos de infraestrutura local.
Cravinhos está localizada na região metropolitana de Ribeirão Preto e faz parte da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, uma divisão particular da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com 88 municípios. Nessa 5ª etapa do JORI 2018 estarão participando 58 cidades.
Para saber as expectativas da cidade, o Jornal da 3ª Idade conversou com presidente do Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal de Cravinhos, a professora de Educação Física, Andréa Gaspar Carrascosa.
Ela, além de ser primeira-dama da cidade pela quarta vez, tem mais uma particularidade: é a coreógrafa da equipe de Coreografia da cidade, que no ano passado ficou em 4º lugar na classificação geral da etapa.
Jornal da 3ª Idade – É a primeira vez que a cidade de Cravinhos será sede do JORI?
Prof.ª Andréa Gaspar Carrascosa – O município de Cravinhos será pela primeira vez sede dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI)
Jornal da 3ª Idade – Qual a expectativa da cidade para o evento?
Prof.ª Andréa Gaspar Carrascosa – A expectativa do evento é que possamos receber em torno de 3 mil atletas, os quais terão uma estrutura ótima de alojamento, bem como centros poliesportivos para a realização das 14 modalidades. A cidade de Cravinhos tem como fama ser um povo muito hospitaleiro, e será assim que receberemos os nossos visitantes, e que possam além de competir desfrutar de tudo que o município tem de melhor.
Jornal da 3ª Idade – É a primeira vez que a presidente do Fundo Municipal é também a coreografa da equipe da terceira idade, num JORI?
Prof.ª Andréa Gaspar Carrascosa – Eu sempre dei aula na academia e sempre tive essa preocupação de trabalhar as pessoas também através do movimento. Desde a criação do Projeto da Melhor Idade em Cravinhos, que presto serviços, com aulas de ginástica, alongamento, dança, entre outros. Eu tenho um carinho especial com o trabalho com a terceira idade. Desde a primeira gestão que começamos um trabalho no Centro de Convivência da Melhor Idade, que acontecia no Lar São Vicente de Paulo. Conseguimos construir uma sede para ampliar as atividades com idosos, mas foi no final da nossa gestão e eu não participei daquela época. O Centro se transformou no CRI- Centro de Referência do Idoso. Venho há 15 anos trabalhando como coreógrafa da modalidade nos Jogos Regionais dos Idosos.
