Coreografia do grupo do NCI Liga Solidária, da Zona Oeste, classificada para a final do JOMI Paulistano 2023. Foto: jornal3idade.com.br
O grupo de dança do NCI Liga Solidária, do Butantã, é quem representará a Zona Oeste na disputa da modalidade Coreografia, na final do JOMI Paulistano que está marcada para o próximo domingo, 2/4 , no CE Mane Garrincha.
Com uma apresentação no domingo, 19/03, o grupo foi classificado na etapa Zona Oeste, realizada no Complexo Esportivo Baby Barioni, localizado no bairro da Água Branca.
Não houve disputa, já que não ocorreram inscrições de outros grupos da Região. Assim o NCI Liga Solidária foi classificado por WO.
WO é uma expressão usada no universo esportivo que define ganhar a partida sem adversário. O termo é uma abreviação da palavra em inglês Walkover que significa “vitória fácil”, mas também pode ser uma abreviação da expressão Without opponent, que significa “sem oponente”.
JOMI Paulistano
As competições seguem o modelo do JOMI Estadual (Jogos da Melhor Idade) e disputam 14 modalidades: atletismo, bocha, coreografia, dança de salão, buraco, dama, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
A Etapa Zona Leste que tinha sido marcada para acontecer ontem, domingo 12 de março, no CERET- Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador foi transferida para o próximo domingo, dia 19/3, no Conjunto Esportivo Baby Barioni, na Rua Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca.
A Etapa Zona Oeste que já estava marcada para o domingo, dia 19/3, no Conjunto Esportivo Baby Barioni, na Rua Dona Germaine Burchard, 451, no bairro da Água Branca, permanece. Assim as duas etapas serão juntas.
A Etapa Zona Norte será no dia 28 de março, Clube Esperia, Av. Santos Dumont, 1313, no bairro de Santana.
As pessoas que vão disputar Atletismo, Natação e Bocha participarão da competição no dia 27 de março, no Clube Esperia, na Av. Santos Dumont, 1313, no bairro de Santana.
No domingo 2 de abril serão disputadas as finais e ocorrerá a premiação, no Centro Olímpico e Ginásio Mané Garrincha, Rua Pedro de Toledo, 1651, no Ibirapuera.