

Diz o ditado que “cantar os males espanta”. E ouvir gente cantando bem também! Para os que gostam de canto coral e para os que ainda não tiveram a oportunidade de prestigiar, chegou o momento.
Na quarta-feira, dia 17, às 20h, o Coral Cultura, mantido pelo Conservatório Municipal de Guarulhos, sobe ao palco do Teatro Adamastor. Na ocasião, haverá participação do coral Solfejando com a Melhor Idade, também do Conservatório. A entrada é franca.
Congregando 75 coralistas – entre alunos do Conservatório, servidores públicos e membros da comunidade – o Coral Cultura vai apresentar oito músicas, como o negro spiritual, Climbin’up the mountain; Água de Beber, de Tom Jobim (1927-1994), e Cantate Domino, de G.F. Haendel (1685-1759). A pianista do coro, Viviane Campos, e a soprano Sarah Amorim também vão reger uma peça cada uma durante o concerto. “Elas (Viviane e Sarah) são alunas do curso de Fundamentos da Regência Coral que ministro no Conservatório. Esta é uma oportunidade de colocarem em prática a técnica de regência”, explica a maestrina Deborah Rossi, que coordena o Coral Cultura há dez anos.
Já o Solfejando com a Melhor Idade, que terá participação especial no concerto, conta com 22 integrantes da terceira idade, entre alunos do Conservatório e membros da comunidade. Criado em 2011, o grupo vai cantar cinco músicas, entre elas, Canto do Povo de Algum Lugar, de Caetano Veloso. A regência é de Clarice Lopérgolo Aguiar