
Você conhece qual é o orçamento público que os governos nos três níveis – Federal, Estadual e Municipal- destinam para os idosos da sua cidade? Você alguma vez ouviu falar em incentivo fiscal específico para idosos?
Se você é uma pessoa que tem interesse em aprender a fazer esse acompanhamento através de ferramentas específicas para esse controle tem agora uma nova oportunidade de participação de controle social.
O OBS- Observatório Social Brasil- São Paulo vai realizar no dia 17 de maio, das 13h30 às 16h30, na FECAP, no bairro da Liberdade em São Paulo, o Seminário Controle dos Gastos Públicos com a Terceira Idade, aberto ao público, grátis, apenas com a necessidade de inscrição por email, até o dia 10 de maio de 2017.
O OBS é uma ONG presente em 19 Estados e em 120 cidades que desenvolveu uma ferramenta “Cuidando do meu
Bairro” pela qual você pode saber as verbas já destinadas para o seu território de atuação. Agora o OBS está criando um trabalho voltado especificamente para a terceira idade.
Esse é o primeiro evento do “Observatório da Terceira Idade” que pretende capacitar conselheiros e lideranças de trabalhos com idosos para aprender a usar a ferramenta e também a ajudar a alimentar o banco que vai armazenar as leis e decretos para serem acompanhados.
A inscrição gratuita deve ser feita pelo e-mail saopaulo@osbrasil.org.br
É preciso mandar nome completo, número do CPF, a Região de atuação na sua cidade, se pertence a algum grupo ou entidade e o telefone para contato. Podem participar qualquer pessoa interessada,mesmo de fora de São Paulo.
Programação
13h30 às 14 horas – Chegada e Credenciamento
14h às 14h30- Apresentação do Observatório Brasil – São Paulo
Palestrante: Paulo de Oliveira Abrahão, presidente do OBS-SP e auditor fiscal da Receita Federal
14h30 às 14h45- Comentário da importância das lideranças idosas se apropriarem do assunto.
Fala: Hermínia Brandão, jornalista, editora do Jornal da 3ª Idade e do Guia Brasileiro da 3ª Idade
14h45 às 15h15- Apresentação do Projeto Terceira Idade do OBS-São Paulo
Palestrante: Gioia M. A. Tumbiolo Tosi, especialista em Educação Fiscal e Cidadania pela ESAF e mestre em Políti-
cas Públicas
15h15 às 16h- Debate aberto
16h às 16h30- Entrega dos certificados e café de encerramento