Conselho Nacional do Idoso abriu hoje em São Paulo Reunião Descentralizada

Conselheiros do CNDI- Conselho Nacional do Idoso na abertura da 88ª Reunião Ordinária Descentralizada,em São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br
Conselheiros do CNDI- Conselho Nacional do Idoso na abertura da  88ª Reunião Ordinária Descentralizada,em São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br
Conselheiros do CNDI- Conselho Nacional do Idoso na abertura da 88ª Reunião Ordinária Descentralizada,em São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br

O CNDI-Conselho Nacional dos Direitos do Idoso abriu na manhã de hoje, no auditório do SESC Consolação, em São Paulo, a sua 88ª Reunião Ordinária Descentralizada, com a presença de cerca de 100 pessoas.

O presidente nacional do SESC, Danilo Miranda, ao fazer a saudação, como anfitrião, lembrou que o Brasil vive momentos de muitas mudanças e dificuldades e fez um alerta para as autoridades.

Nesse momento de mudanças algumas questões precisam ser preservadas. O que funciona precisa ser preservado, disse o presidente do SESC sem se referir diretamente aos cortes que estão sendo feitos nos orçamentos de Cultura, que estão atingindo diretamente os subsídios que o Governo Federal repassa para a entidade, que faz a maior oferta de oficinas e espetáculos culturais em todo o país.

A presidente do CNDI que também é a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Flávia Piovesan, abriu o evento enfatizando a importância da representação brasileira nos organismos internacionais de defesa dos idosos, citou os trabalhos do Conselho sobre a questão da violência contra os idosos e a importância que reserva para as reuniões descentralizadas.

Participam da reunião coordenadores dos principais trabalhos com idosos do Estado de São Paulo, 8 conselhos municipais de idosos do Interior de São Paulo e representantes de conselhos estaduais de todos os Estados da Região Sudeste.

Programação da tarde:

14h – Integração com os Conselhos Estaduais e Municipais da Região Sudeste:

– Apresentação de Experiências exitosas dos Conselhos e das Gestões das

– Políticas Públicas voltadas ao Envelhecimento Digno das Pessoas Idosas;

– Apresentação Temática de Participação Social, Protagonismo e Empoderamento das Pessoas Idosas;

– Apresentação da Importância do Financiamento das Políticas Públicas voltadas para o envelhecimento;

– Campanha de conscientização ao Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. (15 de Junho)

16h – Perguntas e respostas com mediação da Coordenação do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso/Comissão de Articulação com os Conselhos e Comunicação Social.

17h – Encerramento

Leia mais tarde: Entrevista com a presidente do CNDI + Entrevista com o Vice-presidente do CNDI

+ fotos do evento