Conselho Municipal do Idoso de São José do Rio Preto empossou novos conselheiros e executiva

O CMDI-Conselho Municipal do Idoso de São José do Rio Preto, cidade na região noroeste do Estado de São Paulo, empossou a manhã de ontem (quarta-feira, 7 /4), de forma virtual, a nova diretoria executiva, os conselheiros e seus suplentes.

A nova composição tem um mandato de dois anos- 2021-2023, com os integrantes podendo serem reeleitos para mais um mandato. São dez conselheiros titulares e dez suplentes.

A assistente social Maria do Carmo Gardin, presidente do CMDI- Conselho Municipal do Idoso de São José do Rio Preto, SP. Foto: divulgação

Compõem a mesa diretora: Maria do Carmo Gardin (do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS); vice-presidente Irene Alves dos Santos (Centro de Convivência do Idoso CCI); Luzia Aparecida Cintra – 1ª secretária (Semas); Maria Aparecida Batista Silva – 2ª secretária (Apae); Ana Maria Braz Aravechia – 1ª tesoureira (Fundo Social de Solidariedade); Erica Hirata – 2ª tesoureira (Secretaria de Esporte e Lazer).

Jornal da 3ª Idade conversou com a nova presidente, a assistente social Maria do Carmo Gardin, de 62 anos, mãe de três filhos e avó de uma neta, que já presidiu por duas gestões o CRESS-Conselho Regional de Serviço Social. Ela explicou que uma das principais metas dessa nova gestão será o trabalho com as ILPI-Instituições de Longa Permanência, com a preocupação de mais qualificação e capacitação do corpo profissional.

Ela pretende também ampliar a participação dos idosos no projeto Trilhando a Longevidade Ativa, implantado na Prefeitura de Rio Preto em 2019, cuja base de atuação está no Lar de Fátima em parceria com a Semas, com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Ambev (que entra pelo esquema da Destinação Solidária do Imposto de Renda). São oficinas que se comunicam com os usuários através do WhatsApp.

Neste momento tão difícil que estamos vivendo, um momento de resistência, nosso objetivo é continuar mantendo tudo o que a gente já conquistou até aqui. O Conselho do Idoso e os demais Conselhos são fundamentais para esse processo democrático. Trataremos com eficiência as políticas públicas para que nossas ações sejam sempre para somar e proporcionar bons resultados, comentou a atual presidente.