
Entrevista com Maria da Cruz Oliveira Souza, presidente do CEDIPI-PI, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí, na série Conselhos e Fóruns Estaduais na Covid-19
O Estado do Piauí, que registrou o primeiro caso da pandemia, no dia 19 de março, começou a segunda semana de agosto com o registro de mais de 61 mil pessoas infectadas pela Covid 19 e com a triste marca de 1540 óbitos.
Para saber como o CEDIPI-PI, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí, está atuando durante o período da pandemia, o Jornal da 3ª Idade entrevistou a sua presidente, a assistente social Maria da Cruz Oliveira Souza, representante governamental da SASC- Secretaria Estadual de Assistência Social.
Jornal da 3ª Idade – O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí está conseguindo manter suas atividades desde que começou a pandemia?
Maria da Cruz Oliveira Souza – Presidente do CEDIPI-PI – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí– Nós estamos fazendo as reuniões virtuais. Ainda não conseguimos atingir 100% da comunicação porque a maioria dos nossos conselheiros são idosos e em casa nem todos tem facilidade com a Internet.
Jornal da 3ª Idade – No começo da quarentena vocês conseguiram produzir alguma orientação para os conselhos municipais?
