
Entrevista com a advogada Liliam Veronese, presidente em exercício do CEDPI-MS, Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Mato Grosso do Sul, para a série Conselhos e Fóruns Estaduais na Covid-19
Mato Grosso do Sul entrou nos últimos dias numa escala de mais contágios e mortes, depois que foram flexibilizadas as medidas de isolamento social, que foram impostas do começo da pandemia. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou hoje (17/7), mais de 15.800 casos de contaminação e 203 mortes provocadas pela Covid-19.
Para saber como o CEDPI-MS, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Mato Grosso do Sul está fazendo atuando na pandemia, o Jornal da 3ª Idade entrevistou a sua presidente em exercício, a advogada e pedagoga Liliam Veronese, que é também presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-MS, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul.
Jornal da 3ª Idade – A senhora é a atual presidente do CEDPI- MS, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Mato Grosso do Sul?
Liliam Veronese, presidente em exercício do CEDPI- MS – Sou a vice- presidente, mas estarei formalmente assumindo a presidência nos próximos dias, porque o Sr. Clementino que era o presidente de direito da gestão 2019/2021, que pediu afastamento por motivos particulares. A nossa secretaria é idosa e está afastada porque se infectou com a Covid-19. Então estamos vivendo um período difícil aqui no Conselho. O CEDI não está totalmente parado mas, gostaríamos de estar fazendo mais.
Jornal da 3ª Idade – O CEDPI está conseguindo se reunir durante a pandemia? conseguindo ter alguma atuação específica em relação aos idosos, nesse período de pandemia da Covid-19?
