
Entrevista com a Profª Vera Luzia do Nascimento-Fritz, presidente do CEI-SP, Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, para a série Conselhos e Fóruns Estaduais na Covid-19
A pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo começa a atingir seu pico na capital e a se tornar mais crítica no Interior. O Boletim Epidemiológico, da Secretaria Estadual de Saúde apontou, no final da tarde de ontem (21/6) um total de 219.185 pessoas contaminadas e 12.588 óbitos. Dos 645 municípios paulistas, 601 cidades têm registros de casos da Covid-19 e em 332 delas ocorreu uma ou mais mortes, sendo mais de 60% delas de pessoas com mais de 60 anos.
Para saber como o CEI-SP, Conselho Estadual do Idoso de SP, está atuando nesse período da pandemia, o Jornal da 3ª Idade entrevistou a sua presidente, Vera Luzia dos Nascimento-Fritz, representante da sociedade civil. Ela é professora de Educação Física, com mestrado pela USP. Trabalhou no Setor de Reabilitação para pacientes coronarianos, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo, no início da implantação deste serviço no Brasil, pelo cardiologista Dr. Josef Feher. Durante vinte anos, residiu na Alemanha, aonde fez o curso de mediação e atuou como Mediadora para casais bi-nacionais na IAF Associação Assistencial para mulheres em relacionamento bi-cultural.
