Conselheiros do GCMI da Zona Sul relataram os serviços disponíveis para idosos

Conselheiros do GCMI representantes da Zona Sul da Capital que foram relatar o que existe de seviço público nos seus territórios. Foto: jornal3idade.com.br
Conselheiros do GCMI representantes da Zona Sul da Capital que foram relatar o que existe de seviço público nos seus territórios. Foto: jornal3idade.com.br

Oito das nove pessoas eleitas como Conselheiras da Zona Sul, no Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, para representar os idosos dessa parte da capital, estiveram na última terça-feira, dia 3 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo, na assembleia mensal do GCMI para relatar os principais serviços públicos que existem nos seus territórios.

Margarida Maria da Silva, no NCI São Francisco eleita no M´Boi Mirim; Maria Ortência Souza Rojo do Campo Limpo; Rosemary Haeberlin de Cidade Ademar; Janete Azevedo do Nascimento do M`Boi Mirim; Remo Vitorio Cherubin do Ipiranga; Aparecida de Souza Lima de Cidade Ademar; Gasparina Alves da Costa Parussi do M`Boi Mirim e José Cícero Rosendo dos Santos do M`Boi Mirim estiveram na mesa de relatos.

Executiva do GCMI abrindo a assembleia de setembro. Foto: jornal3idade.com.br

Os conselheiros relacionaram o que existe de serviços públicos oficiais nos seus territórios. Não fizeram comentários sobre o real funcionamento de cada um, o que na opinião da maioria dependeria de uma pesquisa com apoio das Subprefeituras.

Nos próximos dias o material levantado será sistematizado pelo GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso.

No encontro vários grupos fizeram manifestação contra o fechamento de serviços que estão ocorrendo na Região Sul.

Aconteceram apresentações artísticas de grupos que tem oficinas em NCI – Núcleos de Convivência do Idoso da Zona Sul da Capital, mantidos pela Prefeitura Municipal, geridos por Ongs conveniadas.