

A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo, que vai tirar os delegados e as propostas da Capital para serem levadas para a conferência estadual, em setembro, está marcada para os dia 30 de junho e 1º de julho 2015, durante todo o dia, no Auditório Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi.
O anúncio foi feito na tarde de ontem, pelo presidente do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, Coronel Rubens Casado, na abertura da Assembleia da entidade, realizada no auditório da Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo ele, deverão participar cerca de 1000 pessoas, sendo 695 delegados com direito a voz e voto escolhidos entre as entidades de idosos cadastradas no GCMI, nas cinco regiões da cidade. A metade deles serão de representantes governamentais.
O tema será “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, o mesmo de todas as conferências que estão sendo realizadas em todo o país, para discutir propostas para o seguimento idoso.
As propostas retiradas na Conferência Municipal serão levadas para a XIV Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de São Paulo, que será realizada de 28 a 30 de setembro de 2015, na cidade de Águas de Lindóia.
A Conferência Nacional da Pessoa Idosa será realizada em Brasília, de 9ª 11 de dezembro de 2015, debatendo todas as propostas encaminhadas por todos os Estados.
Divisão dos delegados por Região da Capital
A Região Centro Oeste terá 120 delegados.
A Região Leste 167 delegados.
A Região Norte 105 delegados.
A Região Sudeste 114 delegados.
A Região Sul 189 delegados
O GCMI já definiu três comissões que vão cuidar da organização da conferência: Comissão de Metodologia, Comissão de Comunicação e Comissão de Logística