Comissão do Idoso da OAB-SC vai falar para jovens advogados em 2017

Seminário Envelhecimento Consciente promovido pela Comissão do Idoso da OAB-SC. Foto: divulgação
Seminário Envelhecimento Consciente promovido pela Comissão do Idoso da OAB-SC. Foto: divulgação
Seminário Envelhecimento Consciente promovido pela Comissão do Idoso da OAB-SC. Foto: divulgação

Investimentos para a velhice, hábitos saudáveis, e a importância de saber administrar os recursos financeiros foram os pontos abordados no seminário Envelhecimento Consciente, na última terça-feira, dia 18 de outubro, pela Comissão de Direito do Idoso da OAB/SC, como parte da programação do Projeto Idoso em Foco, do SESC-SC, que conta com 14 instituições parceiras.

Esse foi o terceiro seminário coordenado pela Comissão do Idoso, presidida pela advogada Marilene de Campos, que nos eventos anteriores, em junho e julho, falou sobre a violência contra a pessoa idosa e a acessibilidade e mobilidade urbana.

“Percebemos que não foram somente os idosos que participaram das ações deste ano. Tivemos muitas pessoas com menos de 60 anos. Isso, além de ser um retorno gratificante para todo o grupo, é muito importante para a conscientização do envelhecimento sadio, além de ser uma grande oportunidade de reforçarmos questões fundamentais como o respeito e os direitos do idoso, além de alertarmos para o aumento da violência contra a pessoa idosa, que vem aumentado a cada ano”, disse a presidente da Comissão de Direito do Idoso da OAB-SC.

Para o próximo ano, em parceria com o projeto Idoso em Foco, a Comissão do Idoso pretende desenvolver ações específicas em duas pontas dos advogados catarinenses: os que já estão com mais de 60 anos e somam mais de 4 mil em todo o Estado e também com jovens advogados, contribuindo para que comecem desde cedo a se prepararem para o envelhecimento

matérias relacionadas:
OAB de Santa Catarina faz seminário Envelhecimento Consciente 18/10