
A volta da gratuidade nos transportes públicos para pessoas com idade entre 60 e 64 anos é o tema da reunião da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e da Assistência Social, amanhã, 1º de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo.
O atual governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB) prometeu durante a sua campanha eleitoral que retomaria a gratuidade dos idosos 60 a 65 nos transportes públicos, retrocedendo em parte a própria decisão da sua gestão em fevereiro de 2021. O governo enviou na última sexta-feira, 28/10, um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa para ser votado em caráter de urgência. Ocorre que a retomada é somente para idosos muito pobres, inscritos nos cadastros de pessoas vulneráveis.
Como o governo municipal vai se posicionar? O que já existe encaminhado para a Capital ? Essas são algumas das questões que irão ser debatidas amanhã.
O encontro será híbrido: presencial e aberto ao público, no Auditório Prestes Maia, no 1º andar, no Viaduto Jacareí 100 e também através da Internet, pelo link abaixo.
Leia sobre a reação do movimento de idosos da Capital na época da retirada dos direitos: