Começou hoje a XV Conferência Estadual de São Paulo, em Águas de Lindoia

Abertura da XV Conferência Estadual do Idoso de SP, na cidade de Águas de Lindoia. Foto: jornal3idade.com.br
Abertura da XV Conferência Estadual do Idoso de SP, na cidade de Águas de Lindoia. Foto: jornal3idade.com.br

Com a presença de cerca de 300 pessoas começou hoje de manhã, na cidade de Águas de Lindoia, a XV Conferência Estadual do Idoso de SP, com a representação de 180 municípios, dos 645 que compõem o Estado.

Na abertura, a presidente do CEI- Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, Vera Luzia do Nascimento Fritz presidente da Conferência, ressaltou a importância da intersetorialidade e a responsabilidade intersecretarial com as deliberações que serão tiradas ao final da conferência. Lembrou das dificuldades da realização da conferência, dos adiamentos (a data foi adiada três vezes) e lamentou a necessidade de usar o dinheiro do Fundo Estadual do Idoso para bancar os custos da conferência, já que o  governo anterior não fez a devida previsão orçamentária  para as despesas do encontro.

A ausência do governador João Dória foi bastante comentada, já  que há um mês ele lançou o programa Vida Longa de Moradia para idosos.

Dr. Alexandre Kalache fazendo a palestra magna da abertura da XV Conferência Estadual do Idoso em 2019. Foto: jornal3idade.com.br

Alexandre Kalache

O médico epidemiologista Alexandre Kalache ex-diretor do programa de envelhecimento global da OMS- Organização Mundial da Saúde em sua sede em Genebra, que é presidente do International Longevity Center-Brasil falou sobre as perspectivas do envelhecimento global e as necessidades das políticas públicas das prefeituras se atualizarem das necessidades sociais.

Alexandre Kalache, Vera Luzia Nascimento Fritz, presidente do CEI -Conselho Estadual do Idoso de SP e Lúcia Secotti, ex-presidente do CNDI -Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. foto: jornal3idade.com.br