

O município de Limeira, no Interior de São Paulo está ampliando as atividades destinadas aos grupos de terceira idade. O CEPROSOM – Centro de Promoção Social Municipal que atualmente abriga 29 grupos vai oferecer programação para mais 5 grupos com cerca de 220 idosos.
No espaço os idosos vão poder desfrutar de oficinas de patchwork, de memória, participar de aulas de tai chi chuan e de palestras de saúde.
O prefeito Paulo Hadich tem visitado pessoalmente alguns grupos para conversar sobre a cidade.
“Os grupos da terceira idade são cada vez mais importantes, já que a qualidade de vida da população vem aumentando e, consequentemente, a longevidade. É muito bom trocar experiências com aqueles que têm muito a nos ensinar e ver que cada vez mais estão atentos às questões de cidadania”, afirmou Hadich.
Nancy Elisabeth Figueiredo, de 67 anos, que frequenta há sete anos o Grupo Ebenezer, que se reúne às sextas-feiras, das 14h às 16h, no salão da Comunidade Evangélica Filadélfia na rua Barão de Cascalho, no Centro, disse que as atividades oferecidas estão sendo importantes para ela.
A presidente do Conselho do Idoso e coordenadora do Projeto Vivência do CEPROSOM, Fátima Aparecida da Silva Santos, disse que os idosos, quando ingressam nos grupos, melhoram a autoestima e ficam mais dispostos. “Os idosos têm desfrutado muito destes grupos”, declarou.
Os novos grupos estão em processo de regularização e farão parte do Projeto Vivência. Entre eles, estão os grupos da terceira idade do Jardim Santo André e da igreja São Benedito, o grupo Amigos da Vila Queiroz, o Sonhos da Primavera, na Vila Camargo, e o Santa Clara, no Residencial Abílio Pedro.