

Para comemorar o Dia dos Avós, a Pastoral da Pessoa Idosa da Região de Santana e a Paróquia da Santíssima Trindade, da Vila Celeste, na Casa Verde, na Zona Norte da capital, em São Paulo, realizaram mais uma vez o Chá dos Avós, para os idosos da comunidade, ontem, domingo 30 de julho.
Após a missa das 8 horas, celebrada pelo Padre Victor Santana Milagres Fernandes, pároco da Igreja da Santíssima Trindade, a coordenadora da PPI da Região Santana, a advogada Neusa Batista convidou todas as pessoas presentes na liturgia para a confraternização.
O Padre Victor completou 80 anos em abril, sendo 19 deles como pároco na Paróquia Santíssima Trindade. Nascido na cidade de Goa, na costa do Mar da Arábia, ele é naturalizado brasileiro e está no Brasil há 41 anos.

O Chá dos Avós foi servido no salão de festas da igreja, com a presença de mais de 90 pessoas, várias acompanhadas de netos.
Maria Aparecida Borges de Sousa, de 61 anos e seu marido Adalberto de Sousa, de 62 anos, que têm quatro filhos, participaram contentes ao lado de três, dos nove netos.
Gilda Monteiro, a mais idosa do evento, com 92 anos, gosta de relembrar seus 40 anos de moradora do bairro. Nascida na Vila Mariana, ela tem uma filha adotiva que lhe deu cinco netos e quatro bisnetos.
PPI Santana
