Candidatas da Categoria B, com 66 anos e mais, no 1º Concurso de Miss Terceira Idade do Ceu Heliópolis. Foto: jornal3idade.com.br
O concurso foi realizado com mulheres da comunidade de Heliópolis e moradoras dos bairros do entorno. Foram 21 candidatas concorrendo em duas categorias: A desfilando as de 50 a 65 anos e a categoria B desfilando as de 66 anos e mais. Também disputavam o Miss Simpatia. Na plateia estavam carca de 140 pessoas, entre amigos e familiares das misses.
Participaram da comissão dos jurados, Roseane Cristina Araújo, do Studio Vem Dançar; Daiana M. Souza Santos, do Studio Vem Dançar; Andreia Mendes de Souza, do CNA São João Clímaco, Elaine Ventorin, do departamento comercial da Sorridents São João Clímaco, Nilda Abdo Gloryo Florio, vice-presidente do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo e conselheira do CEI- Conselho Estadual do Idoso de São Paulo; Meire Lima, coordenadora do Núcleo de Ação Cultural do CEU Heliópolis e Marília de Santis, gestora do CEU Heliópolis.
Nivalda Cavalcante de Lima, de 58 anos, cantora gospel, que sonha em gravar um disco foi a vencedora da categoria A.
A campeã na categoria B foi Eunice Lopes Alves, de 66 anos, conhecida no bairro como Tia Nice, pelo trabalho de catequese na Igreja São João Clímaco, ao lado do CEU Heliópolis. Ela também é coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa do bairro.
Quem venceu para Miss Simpatia foi Elisabete Galo Falset, de 66 anos, que é líder da Pastoral da Pessoa Idosa no bairro.
Entre os intervalos do desfile o evento contou com a apresentação do Coral Infantil Bacarrelli, regido pela maestrina. Também com apresentação da cantora Venny Cordeiro, com apresentação do casal vencedor do JOMI 2017 e JORI 2018, na categoria Dança de Salão, Neusa Lourenço a Augusto Pina. Uma coreografia de dança de salão com a dupla Márcio e Rosângela.
A organização do evento pretende no ano que vem incluir os homens no concurso.
1º Concurso de Miss Terceira Idade do Ceu Heliópolis. Foto: jornal3idade.com.br