Centro Dia do Idoso de Bragança Paulista, SP, comemorou dois anos

Centro Dia do Idoso de Bragança Paulista completou dois anos em junho. Foto: Divio Gomes/PMBP
Centro Dia do Idoso de Bragança Paulista completou dois anos em junho. Foto: Divio Gomes/PMBP
Centro Dia do Idoso de Bragança Paulista completou dois anos em junho. Foto: Divio Gomes/PMBP

O Centro Dia do Idoso de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo, completou em junho passado dois anos de funcionamento. O local oferece acolhimento a idosos com mais de 60 anos, que são selecionados de acordo com o grau de vulnerabilidade social. Além de oferecer cuidados diários, como alimentação, o equipamento também disponibiliza atividades físicas, oficinas de artesanatos, de música, orientações relacionadas à saúde, entre outras coisas que visam promover a melhoria da qualidade de vida dos frequentadores.

O objetivo do espaço é fazer com que os idosos recebam a atenção necessária, mas sem que o vínculo familiar seja rompido, pois retornam para suas residências ao final do dia.

Para comemorar a data, a equipe do Centro preparou um café da manhã especial para o grupo, que também contou com a presença do prefeito Fernão Dias, da presidente do Fundo Social, Rosangela Leme e do secretário de Ação e Desenvolvimento Social, Marcos Roberto dos Santos. Na oportunidade os idosos também realizaram apresentações musicais e entregaram aos presentes lembranças confeccionadas por eles mesmos durante as oficinas.

O Centro Dia foi concluído e entregue pela atual Administração. O local conta com enfermaria, espaço de convivência, sala de TV, banheiros, refeitório, além de espaço para caminhada e prática de esportes.

A seleção é feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os frequentadores contam com auxílio de uma equipe e também participam de passeios culturais, conferências e outras ações promovidas pela Prefeitura.