Centro Dia Anos Dourados em Marília, SP, promoveu encontro com crianças

Visita de estudantes do Jardim II, no Centro Dia em Marília. Foto: Secom/PMM
Visita de estudantes do Jardim II, no Centro Dia em Marília. Foto: Secom/PMM

O Centro Dia Anos Dourados, que fica no Centro da cidade de Marília, no Interior de São Paulo, recebeu ontem, sexta-feira 7 de dezembro, a visita de crianças, alunos do recebe visita de alunos do Colégio Esmeraldas.

Os pequenos estudantes, do Jardim II, estavam fazendo um programa complentar ao projeto Colcha de Retalhos quea professora Cássia Manoela Alves de Oliveira Sgarbi, desenvolveu a partir da leitura do livro Colcha de Retalhos, da autora Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro.

No livro, a história retrata que a vida das pessoas é como uma colcha de retalhos, formada dos acontecimentos, dos momentos de alegria e de tristeza, dos sonhos da vida de cada um e da importância da relação afetiva entre as pessoas da mesma família e da escola, pois é assim, segundo a professora, que a criança aprende a amar e ser amada.

Daniel Pereira, 5 anos, e aluno do Colégio Esmeralda, falou sobre a visita ao Centro Dia Anos Dourados. “Eu moro com meus avós e gostei muito de ter vindo até aqui e saber que eles são muito bem tratados”.

Luís de Moraes, 70 anos, enfatiza que fica muito feliz das crianças irem lá visitá-los, e diz: “Criança é uma dádiva de Deus, são puros e dá pra ver no olhar deles a sinceridade e o amor que tem por nós idosos”.

Visita de estudantes do Jardim II, no Centro Dia em Marília. Foto: Secom/PMM

Para a professora do Jardim II do Colégio Esmeralda “é uma satisfação muito grande ter escolhido o Centro Dia Anos Dourados, uma vez que minha avó é frequentadora do serviço há quatro anos.” E enfatiza que o objetivo do Projeto Colcha de Retalhos é proporcionar o conhecimento da própria história. Reforçar vínculos afetivos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, o projeto estimula o respeito à diversidade e estimula da criança ao idoso à oralidade e a leitura.

Foi doado para o Centro Dias Anos Dourados uma colcha de retalhos confeccionada pelas crianças para deixar um pouquinho do sentimento que as mesmas têm com as pessoas idosas.