Centro de Referência do Idoso de Santo André, SP, festejou 20 anos de atividades

No próximo dia 26 de setembro o CRISA- Centro de Referência do Idoso de Santo André, vai completar 20 anos de existência.

Quando foi iniciado em setembro de 1998, pela gerontóloga Selma Zanon Queródia, foi um dos espaços pioneiros nos debates para a criação do Estatuto do Idoso.

Para comemorar essas duas décadas de serviços para os idosos andreenses, a Prefeitura de Santo Andre realizou  uma festa, na última sexta-feira, no Teatro Municipal Antônio Houais.

Foram realizadas apresentações de dança cigana, teatro, yoga, dança circular, sorteios de presentes e homenagens.

É importante homenagear as pessoas da melhor idade. São andreenses que tanto fizeram por nossa cidade e merecem todas as reverências. O Crisa é uma entidade importante, desenvolvendo e mantendo estas pessoas sempre em ação“, declarou o prefeito Paulo Serra. Ele estava acompanhado da esposa e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Rossi Barreto Serra e do secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Foi apresentada a peça “Histórias da Vida”, preparada pelos alunos do curso de teatro do Crisa, onde cada um conta histórias que marcaram sua infância e adolescência.

Uma exposição de quadros, no saguão do Teatro Municipal, mostrou os trabalhos das aulas de vernissage dos alunos do CRISA.

O CRISA oferece regularmente várias atividades: yoga; dança circular; grupo de apoio; memorização; dança cigana; pintura a óleo; artesanato; inglês; projeto Conectando Gerações. Atende mais de 200 idosos por semana. As atividades são todas gratuitas para quem mora na cidade.

R. do Café, 32 – Jardim, Santo André

 (11) 4992-8132