Centro de Cultura Bibli-ASPA participa do Design Weekend! S.Paulo 2017 dia 9/8

Screenshot_1De 9 a 13 de agosto será realizado o Design Weekend! São Paulo 2017 – maior festival urbano da América Latina sobre o tema, que acontecerá em mais de 300 pontos da cidade de São Paulo com o intuito de disseminar a cultura do design e mostrar sua conexão com diversas áreas, como arquitetura, arte, inclusão social e inovação tecnológica. O evento atrai turistas de outros estados e de vários países anualmente.

Com participação garantida na programação, a biblioteca e centro de cultura e pesquisa Bibli-ASPA, que promove reflexão sobre povos africanos, árabes e sul-americanos, e tem como um dos seus principais temas de atuação pragmática e de estudos o refúgio e a migração, abrirá suas portas para o evento.

No espaço haverá, de 9 a 12 de agosto, das 13 às 21 horas, e no domingo (13), das 13 às 17 horas, a exposição de quadros “Encontros”, sob a curadoria do artista plástico Cassiano Araújo, que englobará pinturas vindas diretamente de Moçambique.

Acontecerá, também, no dia 11 de agosto, às 19 horas, a palestra “Caminhos da valorização cultural no Brasil – ações de inclusão”, seguida de uma roda de debate. E no dia 12 de agosto, às 15 horas, será apresentado o tema “Caminhos da valorização cultural no Brasil – investimentos”, com posterior discussão junto ao público.

O espaço é propício para sediar algumas das atividades do evento já que sua estrutura arquitetônica é a mesma do período de sua construção, no início dos anos 1900, sendo, portanto, uma ótima referência histórica de design e arquitetura do século passado.

Para saber mais sobre o festival, acesse o seu site.

Serviço

Bibli-ASPA no Design Weekend 2017

 

Data: 9 a 12 de agosto, das 13 às 21 horas (exposição)

13 de agosto, das 13 às 17 horas (exposição)

11 de agosto, às 19 horas, e 12 de agosto, às 15 horas (palestras)

Local: Bibli-ASPA

Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília, São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita

Sobre a Bibli-ASPA

 

Instituição sem fins lucrativos, a Bibli-ASPA é um centro de pesquisa, cultura e ações sociais que depende de apoios diretos e indiretos para desenvolver atividades de formação, reflexão e conscientização acerca de africanos, árabes e sul-americanos e de refugiados e imigrantes de qualquer nacionalidade. São realizados diversos projetos para toda a sociedade civil, como cursos, palestras, debates, exposições, mostras de cinema, teatro, música e dança. Mas o destaque é o Programa para Refugiados, que atende cerca de 300 pessoas em situação de refúgio de mais de 40 nacionalidades, por semana. Esse programa inclui o ensino da língua portuguesa e cultura brasileira, dentre outras formações, e o oferecimento de alimentação, transporte, roupas, assistência jurídica e social, tradução de documentos e apoio para a inserção no mercado de trabalho e o acesso a serviços públicos. Tudo de forma totalmente gratuita para os refugiados.