
O Centro de Convivência do Idoso de Campina Grande, a segunda cidade mais populosa do Estado da Paraíba, com 405 mil habitantes, comemorou com uma grande festa, no mês passado, no dia 20 de agosto, seu aniversário de 15 anos.
Mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande, coordenada pela pedagoga Eva Gouveia, e que tem Rosemary Torres Guimarães, como Gerente da Pessoa Idosa, o CCI – inaugurado em 28 de julho de 2000- possui uma equipe multi e interdisciplinar composta por vinte e três profissionais (um geriatra, uma auxiliar de enfermagem, psicóloga, assistente social, educadoras físicas, educadora pedagógica, fisioterapeuta, assistente de administração, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais e vigilantes).

No CCI estão cadastrados 358 idosos. Pela manhã funciona regularmente com cerca de 100 pessoas, que contam com transporte exclusivo. A parte da tarde é reservada para os grupos de convivência da cidade, que se reúnem e fazem atividades no local. Nas atividades regulares os idosos campinenses recebem aulas de atividades físicas, oficinas ocupacionais, culturais e de saúde.
A Banda Cantores da Colina, o Coral Colibris da Colina, a Dança do Ventre, a Quadrilha Junina e as danças das Fitas, dos Arcos, do Xaxado, do Mamulengo e a Ciranda são trabalhos desenvolvidos no CCI, todos compostos pelos idosos que frequentam o local.

A festa contou com a participação de autoridades da cidade, da equipe de trabalho do local, dos gestores, técnicos e trabalhadores do SUAS e grande número pelos idosos e seus familiares. Foi apresentado ao público um documentário sobre o funcionamento do CCI e descerrada uma placa de homenagem aos 15 anos de fundação. Como nas tradicionais festas de 15 ano não faltou a valsa dançada por casais idosos usuários do serviço.
CCI de Campina Grande na Paraíba funciona na Rua Vigário Virgínio, anexo ao prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), no bairro Jardim Tavares. O horário de funcionamento é das 8h às 18h. O telefone para contato é o (83) 3321-8753.