Caraguatatuba, SP, escolhe hoje 9 vagas paara o Conselho Municipal do Idoso 6/11

O Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) de Caraguatatuba, cidade do litoral norte de São Paulo, faz hoje, a votação para preencher as 9 vagas que estão abertas na gestão atual de 2016-2018.

A votação será das 8h30 às 17h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira. É necessário levar carteira de identidade (RG) e o título de eleitor.

As nove vagas abertas estão distribuídas da seguinte forma: quatro para Sindicatos ou Associações Civis, sendo duas vagas para titulares e duas para suplência; uma vaga para titular para Sindicatos ou Associações voltadas especificamente ao idoso; uma vaga de suplência para instituições de ensino superior; e três vagas, uma de titular e duas de suplência para pessoa idosa, com idade igual ou superior a 60 anos, residente no município.

O Conselho é composto de 20 representantes, sendo 10 representantes das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 representantes dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.

A função de conselheiro tem caráter meritório, não remunerado, considerada ação cidadã com caráter consultivo e deliberativo frente à política municipal do idoso.

O CMI de Caraguá 

Vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, constituise como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas idosas.

Presidente: Zally Pinto Vasconcelos Queiroz – Sociedade Civil
Vice- Presidente: Adriana Santos – Poder Público
1ª Secretária: Divina de Fátima Santos – Sociedade Civil
2ª Secretária: Ofélia Cecília Grelet – Poder Público
1º Coordenador do Fundo Municipal do Idoso: Walter Antonio e Silva – Sociedade Civil
2º Coordenador do Fundo Municipal do Idoso: Andrea Regina de Souza – Poder Público
Secretaria Executiva: Rita de Cassia de Morais Canuto- Assistente Social I – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso – SEPEDI.