Caraguatatuba elegeu em noite de gala a Miss e o Mister Terceira idade 2017

Tanea Mara Luz, 68 anos, e Walter Antônio Silva (Pezão), 66 anos eleitos a Miss e o Mister Melhor Idade 2017 de Caraguatatuba. SP. Foto:SECOM/PMC
Tanea Mara Luz, 68 anos, e Walter Antônio Silva (Pezão), 66 anos eleitos a Miss e o Mister Melhor Idade 2017 de Caraguatatuba. SP. Foto:SECOM/PMC

A cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, elegeu ontem a nova Miss e o novo Mister Melhor Idade de Caraguatatuba. Esse que foi o quinto concurso consecutivo foi realizado ontem, na sexta 20 de outubro, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O prefeito Aguilar Junior abriu a solenidade agradecendo a equipe organizadora e aos participantes. “A vida tem que ser celebrada em todas as idades e esse concurso tem o nosso apoio por valorizar um segmento importante da população que são nossos idosos”, disse.

Em seguida houve a apresentação e desfile dos concorrentes que avaliou postura, elegância e simpatia. Os dez jurados (cinco homens e cinco mulheres) elegeram Tanea Mara Luz, 68 anos, e Walter Antônio Silva (Pezão), 66 anos, entre as 35 mulheres e 15 homens participantes, a Miss e o Mister Melhor Idade 2017.

A nova Miss é casada, tem quatro filhos, dois netos, é aposentada como professora de Educação física, adora dançar e mora há oito anos na cidade. “Para mim foi uma surpresa tão grande que fiquei paralisada e comecei a tremer. É uma emoção única, estou muito feliz”, afirmou.

Já o novo Mister é desquitado, tem dois filhos, não dispensa as atividades físicas e um bom papo com os amigos para manter a boa forma. “É a primeira vez que participo. Não esperava ser eleito. Essa noite será inesquecível. Muito obrigado a essa cidade que me acolheu há 17 anos e aos amigos que fiz aqui”, declarou.

Em 2º lugar, foram eleitos Miss e Mister Elegância, Sonia Maria Gonçalves de Oliveira e Benedito Almeida de Farias. Em 3º lugar, como Miss e Mister Simpatia, foram eleitos Maria Aurean Cabral Manetti e Carlos Roberto Luz, marido da nova miss. “Minha inscrição foi a Tanea quem fez. Por mim, não participaria. Fiquei muito feliz com o resultado. A festa em casa será dupla”, disse Luz.

Os três casais eleito receberam brindes de estabelecimentos do comércio local que apoiaram o concurso.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leonardo Macedo, disse que a festa superou as expectativas. “O público se emocionou com o desfile dos concorrentes e a alegria deles. A magia do Miss e Mister Melhor Idade é justamente a grande confraternização entre amigos, a competição é o que menos importa”, ressaltou.

Este ano o concurso homenageou também os casais eleitos nos anos anteriores: Miss e Mister 2013 – Sueli Costa Machado e Valdemar Veiga Martins; 2014 – Ivone Yolanda de Jong e Rodolfo Wesner; 2015 – Luzia Marini e Dalmiro Silva de Almeida; 2016 – Miriam Moreirão e Otávio Maluta, que participaram do desfile.

O Miss e Mister Melhor Idade é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso com o apoio da WM Eventos.