

Botucatu, cidade localizada no Centro do Estado de São Paulo, que está a cerca de 235 km da Capital, que em 2018 participa dos JORI- Jogos Regionais dos Idosos com uma delegação de 95 pessoas, foi a campeã ontem, na Coreografia e no Atletismo.
A coreografia é coordenada pela Prof.ª Martha Fernanda Favan. O atletismo tem como técnico João Francisco Moretti.
No atletismo foram três medalhas: prata com Anilde Guimarães e ouro com Sebastiana Domingues e Nair Moretti.
JORI 2018- A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso- começada ontem em Lençóis Paulista- está reunindo 40 cidades da Região. Botucatu com 85 atletas e 10 dirigentes participam de 13 das 14 modalidades que estão sendo disputadas: bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, atletismo, xadrez.
“Na última edição, Botucatu conquistou a 3ª colocação nos Jogos e para este ano esperamos nos manter entre as cinco melhores equipes. Nossos atletas estão bastante empenhados e, com certeza, teremos bons resultados”, destacou Geraldo Pupo, Secretário de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
A delegação de Botucatu tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e do Fundo Social de Solidariedade. Os atletas sairam em viagem no dia 17 de janeiro, às 7 horas, do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.
Coreografia
Botucatu somou 43,90 pontos. Lins ficou com o segundo lugar somando 33,20 pontos, e São Carlos com a terceira colocação totalizando 32,30 pontos. Lençóis Paulista ficou em 11º lugar somando 24,90 pontos. Vinte e um municípios apresentaram coreografias. A sequência das apresentações foi definida durante o Congresso Técnico.
Foram atribuídas notas nos seguintes quesitos: composição coreográfica, técnica de execução, ritmo (sincronismo), utilização do espaço e visual (originalidade).