Monumento à Solidariedade
Localizado no complexo viário de acesso à Rodovia Castello Branco, no quilômetro 26, foi inaugurado em novembro de 1997, com a reurbanização da rotatória. Foto: Secom/PMB
A cidade de Barueri, na Grande São Paulo, vai realizar a sua 3ª Conferência Municipal do Idoso, nos dias 21 e 22 de março, no auditório do Parque da Maturidade José Dias da Silva. O horário ainda não foi divulgado.
Segundo o mapa de Projeções Populacionais da Fundação Seade, Barueri chegará em 1º de julho de 2019 com mais de 28 mil idosos, entre os seus 262 mil habitantes.
O tema da conferência municipal será o mesmo da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em Brasília, em novembro de 2019: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.
Temas que já estão debatidos em todo o país
Os eixos ficaram assim determinados:
I – Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas, Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.
II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.