Atletas que vão representar S.J.do Rio Preto no JORI receberam uniformes

Entrega de camisetas para atletas que participarão do 21º JORI – Jogos Regionais do Idoso. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com o Fundo Municipal de Solidariedade, entregou na sexta-feira, dia 11 de agosto, a entrega dos uniformes para os atletas que irão participar da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizada em Votuporanga entre os dias 16 e 20 de agosto.

A delegação rio-pretense tem 119 pessoas, sendo 106 atletas. A cidade será representada em todas as 14 modalidades dos Jogos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Para participar, é preciso ter a idade mínima de 60 anos.

A entrega dos uniformes foi realizada em cerimônia com a presença do prefeito Edinho Araújo e da primeira-dama Maria Elza. Eles receberam também uniformes das mãos de atletas, como Marcos Sales Navarro, competidor do xadrez, saudado como o maior participante de Rio Preto nos Jogos. “Para falar a verdade, eu já perdi as contas de quantas vezes estive no Jori. Foram mais de 10 vezes”, conta.

A secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, desejou boa sorte aos participantes. “Muito obrigado a todos. Vocês vão, se dedicam e gostam é isso que a gente quer: atletas que vistam a camisa de Rio Preto, que nos representem. Pique total e tenham fé que tudo vai dar certo”, disse a secretária durante a cerimônia.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza, destaca que os benefícios das atividades para os idosos vão bem além da saúde. “Com o Jori, além de praticarem uma atividade física, essas pessoas vão se integrar, vão fazer novas amizades, viajar. Tudo isso é muito importante”, afirma.

Já o prefeito destacou a importância da prática esportiva em qualquer idade. “O compromisso que eu tenho é que todo mundo tem que estar ativo, porque a atividade é fundamental para a saúde. E está provado: quem faz exercício usa menos remédio”, completou.

Os Jori são disputados em oito regiões administrativas do Estado de São Paulo e são classificatórios para os Jogos Abertos do Idoso, que nesse ano serão realizados em outubro, na cidade de Sertãozinho. Ainda assim, a participação, a socialização e a integração entre os atletas são os maiores objetivos dos jogos, que entregam medalhas a todos os competidores.