Andradina vai sediar a 2ª etapa do JORI 2018 com a presença de 68 municípios

A cidade de Andradina, que fica a 630 km da Capital, vai ser a anfitriã da 2ª etapa dos Jogos Regionais dos Idosos 2018, a partir de amanhã- com o início da chegada das delegações- e até o domingo 28 de janeiro. A abertura oficial será na quarta-feira, na quadra do Andradina Tênis Clube, com a presença de autoridades locais e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP, Maria Lúcia Alckmin.

Estão confirmadas as representações de 68 municípios, das 137 que fazem parte da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, uma divisão particular da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude que compreende as diretorias e inspetorias regionais de esporte e lazer- DREL’s e IREL’s.

Essa é a segunda vez que a cidade de Andradina, que tem cerca de 56 mil habitantes, vai estar sediando uma etapa do JORI. A primeira vez foi em 2012.

Andradina é uma das cidades do Estado de São Paulo com maior proporção de idosos, em relação a população geral. São mais de 18% de idosos, mais de 10 mil pessoas, com 60 anos ou mais, segundo o mapa de projeção populacional da Fundação Seade.

O vice-prefeito, Pedro Bentivoglio é o presidente da Comissão Organizadora do 22º JORI, em Andradina.

Como na etapa anterior, seguindo o regimento estadual, serão disputadas 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Jogos Regionais dos Idosos

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI será feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.

Cidades participantes