Está marcado para a tarde da próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, na sede da OAB de Americana, cidade do Interior de São Paulo, na Região de Campinas, o primeiro encontro do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento, no Interior.
O encontro de Americana, além de apresentar as propostas do Fórum Paulista para os grupos de terceira idade, conselhos municipais, empresas, estudantes e fóruns da Região, vai ter um perfil diferenciado.
Em Americana, com o apoio da Comissão dos Direitos Humanos da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, seção local, estará fazendo uma palestra a Dra. Adriana Viel, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB São Paulo, e membro da Comissão Nacional do Idoso da OAB Federal.
Devido à presença dela, estão sendo convidadas todas as Comissões de Idosos da OAB, em São Paulo.
Dra. Adriana Viel, que apoiou a criação do Fórum Paulista desde o começo, participou no início de setembro de um encontro no Piauí, com presidentes de 18 das 20 Comissões de Idosos de seccionais da OAB, existentes em todo o país, que trabalham em prol dos advogados idosos e pelos mais velhos da sociedade em geral.
Fórum Paulista
Criado com a proposta de ser um espaço colegiado, que una a representação de vários segmentos que atuam com a pessoa idosa, para o trabalho de pautas comuns, o Fórum Paulista da Sociedade Civil de Conscientização do Envelhecimento já realizou dois encontros na Capital e um na Grande São Paulo, na cidade de Diadema.
Uma Carta de Princípios foi aprovada para nortear os trabalhos dos encontros regionais e as reuniões temáticas.
O Fórum Paulista da Sociedade Civil de Conscientização do Envelhecimento não está vinculado a nenhum partido político, a nenhum sindicato, nem ligado a nenhuma personalidade em particular.
A proposta é a de realmente criar- com representantes da sociedade civil- um local para trocar informações, debater as necessidades dos idosos do Estado de São Paulo e cobrar das autoridades competentes a efetivação de leis e regulamentações já existentes.
O evento é gratuito e está aberto para todas as pessoas interessadas dessa Região. Somente é preciso fazer a inscrição pelo formulário de Encontro de Americana.