Amanhã a Missa de Sétimo Dia de Judith Ueno pioneira na Dança Sênior em São Paulo

Profª Judith Ueno fazendo uma apresenção no 2º Festival de Dança Sênior, na Vila Manchester, em 2011. Foto: jornal3idade.com.br

Com tristeza, o Jornal da 3a Idade divulga a missa de sétimo dia da Profª Judith Ueno, que amigos e familiares realizarão amanhã, domingo 29 de setembro de 2019, na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador, mais conhecida como Igreja da Cruz Torta, em Pinheiros, na Zona Oeste da Capital, em São Paulo, bairro que ela morou por muitos anos.

Judith Toyoko Ueno foi uma das pioneiras da Dança Sênior em São Paulo e ajudou a formar várias das professoras que hoje desenvolvem a atividade em todo o Estado de São Paulo.

Ela foi uma das grandes incentivadoras do Jornal da 3ª Idade, desde o seu começo impresso, em 2003. Quando começamos a fazer campanha de assinaturas pagas ela fez 4 assinaturas: uma para ela e para cada um dos grupos de ministrava aulas. Dizia que era fundamental uma publicação específica para a terceira idade.

Judith Toyoko Ueno  faleceu dia 22 de setembro, no Japão onde estava morando com sua única filha Mithy Myamoto, que esteve ao seu lado em todos os momentos, depois de meses em coma.

Manifestação de alguns do seus colegas de trajetória

Judith conheceu, aprendeu, usou, ensinou e promoveu a Dança Sênior como uma ferramenta multidisciplinar capaz de tornar os idosos “contentes”.
‘Contente’ é a expressão que melhor descreve a relação que a Judith estabelecia com o mundo e as pessoas, quando o ambiente incluía a Dança Sênior. Profª Maria Lúcia Lagonegro.

 

Judith,pequena grande mulher!
Te guardarei no meu coração como sempre te vi, alegre, sempre sorrindo sempre se doando, sempre tudo!
Aprendi muito com você,me formou, por isso minha eterna gratidão para sempre!  Da sua aluna chileninha como ela me chamava. Lídia Inês Castro Zamorano.

 

NOSSA querida JUDITH UENO foi e sempre será, através da DANÇA SENIOR, o exemplo de uma vida de DEDICAÇÃO aos idosos, tornando -os mais saudáveis e mais felizes…
Que DEUS A tenha e descanse em Paz.!!! Marcimina

 

Muito triste saber do falecimento dessa querida amiga. Ela fez parte da minha trajetória na Gerontologia e me ensinou muito por meio da sua prática na Dança Sênior e sua grande dedicação no atendimento às pessoas idosas. Ela é eterna e esse é o seu maior legado!
Meus sentimentos à família e amigos! Que todos os corações sejam confortados. Diego Miguel

 

” A Danca Sênior foi uma grande alegria para Judith. Eu acompanhei seu trajeto e pude usufruir da sua alegria e realização como profissional que fazia o que amava e muito bem-feito. “. Profª Clara Nakagawa.

“A gente se dá bem bem dando curso e como é bom saber que estamos fazendo bem aos idosos… é muito bom mesmo saber que os alunos aprendem bem e vao formar grupos…” Uma frase que a Ju falava quando dávamos cursos juntos… Obrigado pela oportunidade de registrar meu carinho por ela. Reinildo de Souza – ministrante de Dança Sênior.

Na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Igreja Cruz Torta)
Endereço: Av.Prof. Frederico Herrmann Jr.,105
Alto de Pinheiros – São Paulo, SP

Coordenadoras que participaram do 2º Encontro de Dança Sênior. Ausente na foto a Profª Maria Lúcia Lagonegro que foi uma das organizadoras, mas que não estava no momento da foto. Foto: jornal3idade.com.br