Adelheid Margarida Molnar Pasetti, a Heidi, é fonoaudióloga e servidora municipal da saúde aposentada. Moradora há 8 anos do bairro da Vila Mariana, ela é solteira e não tem filhos.
Ela conta que sua trajetória pública sempre esteve ligada na atuação da formação de conselhos de saúde (gestão, educação permanente para o controle social e conselheira) e na atuação e prevenção, promoção e recuperação na área da fonoaudiologia e da saúde mental.
Ela é candidata a ser conselheira do Grande Conselho Municipal do Idoso, no biênio 2020-2022, pela Zona Sul. Seu número para votação é 002/016.
Jornal da 3ª Idade– Por que a senhora resolveu se candidatar?
Adelheid Margarida Molnar Pasetti, a Heidi – Resolvi me candidatar para devolver agora como sociedade civil, a minha experiência e conteúdo técnico e vivência nas Políticas Publicas da Pessoa Idosa;
Jornal da 3ª Idade – A senhora participou anteriormente como conselheira no GCMI ou em outro conselho municipal, ou estadual?
Adelheid Margarida Molnar Pasetti, a Heidi – Fui conselheira do Ceccos: Chico Mendes, Praça Roosevelt, São Domingos, Supervisão Técnica de Saúde Pirituba e de Perus . Conselheira do Conselho Municipal da Criança e do Adoescente( 2007-2013);
Jornal da 3ª Idade– O que gostaria de realizar como conselheira em favor dos idosos?
Adelheid Margarida Molnar Pasetti, a Heidi – Desejo atuar nos Direitos da Pessoa Idosa na área da saúde lutando pela qualificação do atendimento na atenção básica e saúde mental. Atuar na fiscalização dos espaços públicos e das parcerias para um acolhimento humanizado. Lutar por mais orçamentos para estas ações.