A Capital deve eleger 133 delegados para a Conferência Estadual do Idoso

4a conferencia do idosoOs documentos oficiais que orientam como os municípios de São Paulo devem se preparar para realizar as suas conferências municipais, com vistas a tirar propostas e delegados para a – A XIV Conferência Estadual do Conselho do Idoso, programada para se realizar de 28 a 30 de setembro de 2015, na cidade de Águas de Lindóia, ainda não são do conhecimento de todos.

É importante que as entidades envolvidas no processo de organização dos encontros regionais e pré-conferências fiquem atentas ao calendário e as normas de participação estipuladas pelo Conselho Estadual do Idoso de São Paulo.

No dia 12 de fevereiro de 2015, mesmo dia da reunião dos conselheiros que fazem parte do grupo de trabalho de organização da XIV Conferência Estadual, foi publicado no Diário Oficial de SP (Nº 33 – DOE de 20/02/15 – Seção 1 – p.8) as orientações e mobilização para a realização das Conferências Municipais e Estadual do Idoso.

No documento, com doze artigos, estão definidas as alterações em relação a organização de conferências passadas.

Desta vez não serão realizadas pré-conferencias regionais, somente Reuniões Descentralizadas nas Macrorregionais e Conferências Municipais (Art.7º).

O Conselho Estadual do Idoso de SP convidará os municípios das respectivas regiões para seis encontros regionais descentralizados, na sede de cada DRADS-Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social- que são as instâncias que trabalham as políticas públicas da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, nos municípios. (Art.8º)

Os delegados para a Conferência Estadual serão eleitos levando em conta a proporção da população idosa em cada uma das Regiões DRADS.

E_DL-CEI-5_120215-3

 

 

 

ftp://ftp.saude.sp.gov.br/ftpsessp/bibliote/informe_eletronico/2015/iels.fev.15/Iels33/E_DL-CEI-5_120215.pdf