
A cidade de Limeira, considerada o berço da citricultura paulista, alterou a data do seu evento e programou para o dia 28 de maio de 2015 a sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
A cidade programou cinco pré-conferências: duas já realizadas na semana passada, duas que estão sendo feitas na tarde de hoje e mais uma na próxima semana.
Como já ocorreu em várias conferências de outras cidades, além de debater as questões comuns aos idosos em todo o país, as propostas particulares ao município ganham destaque.
A criação de ILPIS- Instituições de Longa Permanência Municipal- municipais, a construção de centros de referência descentralizados (a cidade tem um) e alteração do BPC- Benefício de Prestação Continuada de 65 anos (como está no Estatuto do Idoso) para 60 anos são algumas das propostas que mais apareceram nas pré-conferências de Limeira.
Para a coordenadora da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Limeira, Fátima dos Santos, ex-presidente do CMI- Conselho Municipal do Idoso de Limeira, a cidade vive um momento importante de levantamento das suas necessidades em relação aos idosos.
“ Somente depois da última pré-conferência que vamos realizar na próxima semana é que realmente teremos um conjunto de reivindicações próprias, além é claro, do aprofundamento dos eixos que é a discussão comum a todos os municípios do Estado”, disse a coordenadora do grupo que organiza a primeira conferência do idoso da cidade.
A coordenação da conferência disponibilizou o Regimento Interno para que os interessados possam ler e ir ao evento informados para o debate.