Ilhabela, SP, classifica Dominó, Tênis, Atletismo e Natação para a final do JOMI 2022

Açucena foi o tema da apresentação de Coreografia da cidade de Ilhabela na abertura do JOMI 2022. Exalta a vida do retirante do nordeste que não se adaptam na cidade grande e sente falta da sua cultura e tem saudades do forro. A musica foi o forró do Xenhenhem Elba Ramalho. Foto: jornal3idade.com.br

Ilhabela, um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros, localizado no litoral norte do estado de São Paulo, ficou em 14º lugar, na 1ª etapa do JOMI 2022- Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, de 29 de março a 3 de abril, em Campos do Jordão.

Entrada da bandeira de Ilhabela no JOMI 2022, em Campos do Jordão. Foto: jornal3idade.com.br

Das 32 cidades participantes, Ilhabela foi destaque em diferentes modalidades: Medalha de Ouro no Dominó feminino e também no Tênis feminino. Medalha de Prata no Atletismo e na natação, com a atleta Aldeides Gonçalves, nos 25 Metros Livre. Ela também foi Medalha de Bronze na prova dos 25 Metros, Nado Costas.

Delegação de Ilhabela no JOMI 2022

A delegação de Ilhabela participou dessa primeira fase do torneio com 49 atletas, tendo como responsável  o supervisor do Projeto Melhor Idade em Ação, Rodolfo Barci. A cidade disputou 12 modalidades:  Voleibol Adaptado (Feminino e Masculino), Atletismo Feminino (Categoria A e C), Atletismo (Masculino), Dominó (Feminino e Masculino), Truco (Masculino), Tênis de Campo (Feminino), Buraco (Feminino), Malha, Natação (Feminino e Masculino), Bocha (Misto), Damas (Feminino e Masculino), Coreografia e Xadrez (Masculino).

Acompanhe aqui todas as reportagens sobre o JOMI 2022

Aqui as reportagens publicadas sobre Ilhabela