
“Ato Público virtual” realizado na tarde de ontem, pelo Coletivo Defesa da Pessoa Idosa de São Paulo (CDPI), para pedir a revogação da lei que cassou o direito os idosos de 60 a 64 anos de usar transporte, reuniu representantes de entidades, artistas, lideranças de idosos e políticos.
A partir de 1º de fevereiro de 2021, os cartões de Bilhete Único Especial das pessoas que não tiverem completado 65 anos, até a data, serão cancelados. Quem estiver nesta faixa de idade tem que adquirir um bilhete único comum e passar a pagar as passagens.

O Vereador Eduardo Suplicy falou que no dia 2 de fevereiro quando voltam os trabalhos do parlamento municipal, na Câmara dos Vereadores, será apresentado um Projeto de Lei, com apoio de todos os vereadores do PT e do Psol para a alteração da determinação da lei.
A Deputada Federal Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, tem um Projeto de Lei tramitando há alguns anos no Congresso Nacional, que pede gratuidade nos transportes públicos de todo o país, a partir dos 60 anos. Ela prometeu que vai trabalhar junto a CIDOSO- Comissão do Idoso da Câmara Federal para aprová-lo.
