Norma de Oliveira Neres da Silva, assistente social. Foto: divulgaçãoNorma de Oliveira Neres da Silva, assistente social. Foto: divulgação
Norma de Oliveira Neres da Silva, tem 66 anos de idade, é assistente social de formação e moradora do bairro Jardim Panamericano, na Região Norte, no Distrito Pirituba/Jaraguá.
Ela é candidata a ser conselheira do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo na gestão de dezembro de 2020 até dezembro de 2022. O número dela é 001/ 004.
Casada, tem dois filhos emancipados e quatro netos. Trabalha há alguns anos com o Terceiro Setor.
Jornal da 3ª Idade– Por que a senhora resolveu se candidatar?
Dona Norma – O motivo da minha candidatura é com o intuito de poder ajudar a melhorar a qualidade de vida dos idosos e fazer valer seus direitos.
Jornal da 3ª Idade– A senhora participou anteriormente como conselheira no GCMI ou em outro conselho municipal ou estadual?
Dona Norma – Eu tenho experiência em participação em Conselho, pois atuei em 2017 no Conselho da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá.
Jornal da 3ª Idade– O que gostaria de realizar como conselheira em favor dos idosos?
Dona Norma – Como conselheira gostaria de ampliar mais espaço de acolhimento aos idosos e priorizar as demandas em diversas áreas. Meu objetivo é fazer com que cada vez mais, envelhecer possa ser motivo de orgulho.