
A equipe de Coreografia de São Bernardo do Campo ficou com a medalha de bronze na final do JORI 2019, no final da tarde de ontem, domingo 8 de dezembro, na disputa da modalidade realizada no ginásio de esportes do Centro Educacional Dr. Nicolino de Luca, conhecido como Bolão.
A caminhada dos Tuaregues (viajantes do deserto) até encontrarem um oásis foi o tema da Coregrafia campeã para trabalhar a importância da água na vida das pessoas. Uma equipe trabalhou para a realização da apresentação vitoriosa: os coreógrafos Eduardo Cáffaro e Ronaldo Monteforte; a professora de ginástica Graziele Lavinia, coordenadoria de ensaios Inês Maffei, na criação dos figurinos Nadir, Natalia e Neide.
Com essa mesma coreografia, São Bernardo do Campo ficou com a medalha de ouro na 4ª etapa dos 23º Jogos Regionais do Idoso de São Paulo realizada em Itapecerica da Serra, em junho de 2019.

Coreografias
Sorocaba conquistou a medalha de ouro, repetindo o primeiro lugar quando sua cidade foi a anfitriã em maio. O seu tema foi Bollywood em homenagem à cultura indiana, mais especificamente a indústria cinematográfica de Mumbai, onde a fusão de diversos estilos de danças indianas, com outros estilos orientais e ocidentais, produz um espetáculo bonito, alegre, colorido e muito intenso.
Taubaté, que venceu na Coreografia em maio, na outra abertura simultânea realizada na cidade de São Sebastião, ficou com a medalha de prata na Final do JORI 2019. O tema foi uma seleção de músicas brasileiras.
As Coreografias por ordem de apresentação na aberturada da Final do JORI 2019 foram: Jundiaí; Presidente Epitácio; São Bernardo do Campo; Bálsamo; Jaú; Taubaté, Sertãozinho; Campo Limpo Paulista; Assis; São Caetano do Sul; Sorocaba; Pindamonhangaba; Cravinhos; Araçatuba; Itatiba; Atibaia e Botucatu.
Classificação Final das Coreografias

