7º Festival Literário de Votuporanga, SP, abre com show de Ângela Maria 21/10

Cantora Ângela Maria que vai abrir o 7º FLI- Festival Literário de Votuporanga, dia 21 de outubro de 2017. Foto: divulgação

Votuporanga, cidade da região noroeste do estado de São Paulo,  vai sediar a partir do próximo e sábado, dia 21 até o dia 29 de outubro, um dos mais importantes eventos literários do Brasil, com a realização do 7º Fliv – Festival Literário de Votuporanga.

A cerimônia de abertura do festival terá início às 20 horas, no palco Principal do Parque da Cultura com show da cantora Ângela Maria. Eterna rainha do rádio, Angela é considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. Rara remanescente de sua geração, a artista tem mais de 100 discos gravados e influenciou músicos de diversas gerações, como Elis Regina, Clara Nunes e Milton Nascimento. Aos 88 anos, a cantora é uma das artistas que se encontra há mais tempo em atividade no país.

Pouco antes do espetáculo, a partir das 19h30, o público será recepcionado com uma apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu e pelos palhaços da companhia teatral Entre Aspas, que marcarão presença com brincadeiras e interações cênicas.

Uma intensa programação oferecida com entrada gratuita, terá shows, bate-papo com escritores, sessões de contação de histórias, espetáculos teatrais, palestras, exposição e venda de livros, entre outras atividades de promoção à arte, à cultura e à literatura.

Sobre o FLIV 2017

Em 2017 o FLIV é uma realização da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

A sétima edição do festival homenageia a escritora Lygia Fagundes Telles. Considerada uma das maiores expoentes vivas da literatura brasileira, ela é membro da Academia Brasileira de Letras e, em 2016, foi indicada ao Prêmio Nobel de Literatura.

Dentre os escritores com presença confirmada para o evento estão: Santiago Nazarian, Evandro Affonso Ferreira, Carol Rodrigues, Andréa Del Fuego e Carina Castro. A curadoria é de Reynaldo Damazio, editor, crítico literário, escritor e gestor cultural.

A estrutura do Fliv 2017 contará com toda a arquitetura do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. Biblioteca, museu, auditórios, salas de cinema e oficinas receberão uma programação recheada de livros, arte, cultura e informação. O evento contará ainda com área de Food Park, Feirinha de Livros e Artesanato, práticas esportivas e de meio ambiente, além do Palco Principal, onde serão realizados espetáculos musicais.

Para saber mais sobre o festival em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga