Audiência Pública da Comissão do Idoso da Câmara Municipal de São Paulo teve 34 min

A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, da Câmara Municipal de São Paulo, que na atual legislatura é presidida pelo vereador Arnaldo Faria de Sá, durou exatos 34 minutos, hoje 17 de agosto de 2021.

Com a presença da Dra. Isilda Cristina Vidoeira, Delegada de Polícia Titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, no bairro de Perdizes, na Zona Oeste da Capital perdeu-se uma grande oportunidade de buscar propostas para melhorar a segurança dos idosos em São Paulo. 

A policial representou o Estado de São Paulo na Operação Vetus, deflagrada em dezembro de 2020 pelo governo federal, envolvendo cerca de 10 mil policiais civis, das 27 unidades da federação. O número de denúncias de violência contra idosos, explodiu nos primeiros meses da pandemia. Num único mês foram registradas mais de 17 mil denúncias contra violações de direitos dos idosos, em todo o país, mais de 5 mil foram do Estado de São Paulo. Somente no primeiro trimestre de 2021 foram 33,6 mil casos.

Os resultados da Operação Vetus será o destaque na programação do governo federal está preparando para o 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.

Fazem parte da nova formação da Comissão: o Vereador Arnaldo Faria de Sá (PP), como presidente, o Vereador Gilson Barreto (PSDB) é o vice-presidente. Fazem parte ainda: os vereadores Alfredinho (PT), Atílio Francisco (REPUBLICANOS) e Eli Corrêa (DEM).