22º Encontro de Corais da Terceira Idade da Praia Grande, Litoral Sul de SP, retoma um dos eventos mais tradicionais

22º Encontro de Corais de Praia Grande 2022 prestou homenagem para a maestrina que comandava o grupo, Nívea Cordoni Pelloto, falecida em decorrência da Covid-19. Foto: Amauri Pinilha/Secom/PMPG

A cidade de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, realizou na quarta-feira passada, 26 de outubro, a 22ª edição do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande, realizado no Palácio das Artes, com a presença de mais de 300 pessoas.

A apresentação contou com 11 grupos, com repertórios variados, de corais das unidades do Programa Conviver da Praia Grande e convidados.

Criado em 1998 e realizado por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social (Seas), o evento é realizado uma vez por ano na cidade. Ficou suspenso nos dois últimos anos por causa da pandemia. 

No retorno presencial a unidade do Conviver Ocian homenageou a maestrina que comandava o grupo, Nívea Cordoni Pelloto, falecida em decorrência da Covid-19.

O Programa Conviver da Praia Grande é voltado para pessoas a partir dos 50 anos, que moram em Praia Grande. Os corais das unidades do Programa Conviver são abertos para

a participação de qualquer pessoa interessada, bastando comparecer a uma das 8 unidades na cidade e realizar a inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 13-3496-5039.