
A Regional da Abraz- Associação Brasileira de Alzheimer, em Marília, que é coordenada pelo médico geriatra, Valdeci Rigolin marcou para o 22 de setembro, a 1ª Caminhada da Memória Alzheimer, a partir das 16 horas.
O evento será mais uma das atividades para lembrar o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, que é celebrado em 21 de setembro, instituído em 1994 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Regional.
Em São Paulo são muitos grupos de apoio e instituições que trabalham pela difusão de informações e apoio as famílias e pacientes. O trabalho do geriatra Valdeci Rigolin, em Marília, é um dos mais atuantes de São Paulo, há mais de duas décadas.
Ele é pioneiro em fazer um trabalho nas escolas, com crianças e adolescentes, levando a mensagem sobre a importância de entender a doença de Alzheimer e o respeito aos mais velhos da família.
Na programação pela manhã, às 10 horas a exibição do filme Minha Mãe Minha Filha, dirigido por Alexandre Estevanato, tendo no elenco as atrizes Eva Wilma e Helena Ranaldi e o ator Guilherme Alves.
O filme retrata as dificuldades e o sofrimento das famílias que aprendem a cada dia, como conviver e como entender a doença de Alzheimer. O diretor do filme se inspirou na sua avó, diagnosticada com a doença. O filme aborda a doença de uma forma forte e ao mesmo tempo sutil, chamando a atenção das pessoas para o tema e emocionando aqueles que passam pela mesma situação.
Na parte da tarde, às 16 horas será a Caminhada da Memória- Alzheimer, com abraço a praça por crianças de escolas da cidade.