O programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP- Universidade de São Paulo abrirá no período de 20 a 24 de fevereiro as inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2017.
Em sua 46ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e no campus do interior, traz 4.691 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP e atividades complementares.
As vagas são limitadas por ordem de chegada. Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP Leste), o período de inscrições será de 13 a 15 de fevereiro de 2016, também por ordem de chegada.
Cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais são algumas das atividades disponíveis. A oferta é 9% maior que a do último semestre, quando foram disponibilizadas 4300 vagas. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.
“Em 2017 o principal objetivo da Universidade Aberta à Terceira Idade será o fortalecimento do vínculo do idoso com a USP”, explica o médico Egídio Dórea, coordenador do programa. “Para isso, buscaremos ouvir o idoso sobre os cursos e atividades, sugestões de novos cursos, novos temas a serem explorados e que os mesmos considerem importantes. ”
Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como Musculação, Ginástica Adaptada, Pilates e Dança Circular. Além disso serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como Noções Gerais de Direito, Informática, Inglês e Criação de Textos.
O programa é uma iniciativa da Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizado pelo Núcleo de Direitos da USP. Para mais informações: (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.