SESC Consolação faz bate-papo musical grátis com a cantora Claudette Soares

Claudette Soares. Foto: Murilo Alvesso/divulgação
Claudette Soares no SESC Consolação dia 25 /3/022, grátis . Foto: Murilo Alvesso/divulgação

 

A mulher idosa como protagonista de sua história é o tema do bate-papo musical, gratuito, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que o SESC Consolação oferece, com a cantora Claudette Soares, na sexta-feira, dia 25 de março, às 10h, na área de Convivência.

O SESC Consolação retomou seu trabalho presencial com as pessoas idosas e está com uma programação de atividades gratuitas e híbridas para o público idoso.

Ainda em março serão oferecidos dois cursos online voltados para o mercado de trabalho e sua inserção no mundo digital. O primeiro, com o tema “Reinvente-se! Trabalho e Realização na Segunda Metade da Vida”, começa no dia 10/3, às 9 horas e apresenta estratégias e metodologias para aprimorar o currículo do participante e prepará-lo para a recolocação no mercado formal ou desenvolver um projeto de empreendedorismo (pessoal ou coletivo). As aulas são em grupo e individuais para aperfeiçoar o projeto de cada participante.   

 No dia 18/3, às 15 horas, tem início o curso “ABC Digital 60+ | Computador”, uma introdução sobre temas relacionados a computadores para estimular o entendimento e a autonomia do idoso no uso desses aparelhos.  

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site. As vagas são limitadas. 

Claudette Soares

Claudette Soares é uma das maiores intérpretes da bossa nova e já dividiu o palco com expressivos músicos como Luís Eça, João Donato e Baden Powell. Em sua carreira, também esteve no epicentro de outros momentos do cancioneiro brasileiro, como o auge do baião, no final dos anos 1940 e começo dos 50; e na era dos festivais, na segunda metade dos anos 1960. Entre os discos que gravou ao longo de sua carreira, destacam-se “Claudette Soares ao vivo” e “A dona da bossa”. Fez vários espetáculos, entre eles, “Não há mulheres iguais”, uma homenagem às maiores compositoras brasileiras, de Chiquinha Gonzaga a Rita Lee. 

Giba Estebez é pianista, arranjador e compositor. Estudou guitarra com Alexei Usum, violão, harmonia e improvisação com Peter Dietrich e Fabá Jimenez. Acompanhou Gero Camilo, Nô Stopa, Zé Guilherme, Rubi e Kléber Albuquerque. Gravou e compôs trilhas e jingles para várias instituições e para um documentário sobre Darcy Ribeiro, com Simone Sou, Alfredo Bello, Marcelo Monteiro e Junio Barreto Jimenez.    

A mulher idosa como protagonista de sua história  

Dia: 25/3, sexta, das 10h às 12h   na área de Convivência  

Classificação etária: livre 

Atividade gratuita