Cecilia Falciano, coordenadora da PPI – Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo
A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia de São João Clímaco, na Zona Sul da Capital, coordenada por Eunice Lopes Alves realizou no sábado 4 de outubro de 2014 a sua comemoração de seis anos de serviços prestados aos idosos.
O evento além de contar com a presença das líderes da PPI local, também foi prestigiado pela coordenadora da PPI da Região do Ipiranga, Conceição Aparecida de Carvalho e a coordenadora da PPI da Arquidiocese de São Paulo, Cecília Falciano, moradoras da região.
Após a missa e acolhida feita pelo Padre William Day Tombini, o evento contou com a apresentação de cinco grupos musicais: Coral Santa Clara, da Faculdade da Terceira Idade Anhanguera, coordenado por Andréia Soares e regido pela maestrina Érica Furlan; o Coral Cantante Dómino, da Paróquia N. Sra. Aparecida do Ipiranga, regido pelo Maestro Norberto Sorato; Coral Trasmontano regido pelo Maestro Danilo Barral; Coral São João Clímaco de membros da Paróquia e o Quarteto de Vozes Masculinas, também de São João Clímaco e ambos regidos pelo Maestro Norberto Sorato.
A PPI de São João Clímaco atende 122 idosos e conta com 23 líderes. No evento, Cecília Falciano lembrou ao público que lotava a igreja que a festividade também tinha como intenção comemorar os 10 anos de criação da Pastoral da Pessoa Idosa, oficialmente criada como um organismo da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no dia 5 de novembro de 2004. A PPI foi idealizada pela médica Zilda Arns, tragicamente falecida no terremoto ocorrido no Haiti, em janeiro de 2010.